19 de abril de 2011

"Aude"


Curiosità: todos os seres humanos nascem com o desejo de aprender.
Leonardo da Vinci

Sabemos, sobre quase tudo, quase nada.

Favor, não confundir informação com conhecimento!

Diria Leoni:
                     Temos pressa e tanta coisa nos interessa, mas nada tanto assim.

Nada interessa ao ponto do aprofundar-se
Nada interessa ao ponto de um investimento substancial
Nada interessa ao ponto de ousarmos em sua essência

Sapere aude!

Mas, tacocráticos, temos pressa
Tudo, ao mesmo tempo, e agora!
Não há tempo, sobrando, para parar,
                                    pensar,
                                           refletir...
Vinte e quatro horas não nos bastam

A poética sede
                    desejo insaciável
de Álvaro de Campo
“Dá-me lírios, lírios, e rosas também. Dá-me rosas, rosas, e lírios também. Crisântemos, dálias, violetas, e os girassóis acima de todas as flores. Dá-me às mancheias, por cima da alma, dá-me rosas, rosas, e lírios também. Mas por mais rosas e lírios que me dês, eu nunca acharei que a vida é bastante. Faltar-me-á sempre qualquer coisa, sobrar-me-á sempre o que desejar.”
e Adélia Prado
“Não quero faca nem queijo. Quero a fome.”

torna-se pura vaidade
Fome insana sem nobres propósitos

E assim, todos os dias, lotam-se baús com toda sorte de informações sobre qualquer espécie de assunto
                                          para esvaziá-los logo na manhã seguinte
Afinal, notícia boa é notícia fresca!
E se faz preciso ser o primeiro a detê-la.

- O que?! Você não sabia disso?
- Ah! Mas isso foi ontem!

Saber mais mais e mais...
                              sem critério ou seleção
Acúmulo insensato.
Simplesmente saber!
                      mas saber o que?
                                          Por que
                                                  e pra que?

Afinal, o que você realmente procura?
O que verdadeiramente lhe instiga?
E com tudo isso...onde você pretende chegar?

Se "para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve" é melhor tomar cuidado com  qual caminho lhe está a servir.

Sapere aude!



Naiana Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...